
Motores brushless são motores que não possuem buchas, o único atrito existente são nos rolamentos e no ar. É uma evolução dos motores convencionais. Segue abaixo as vantagens:
• Eficiência maior que 85% (contra máximo de 65% dos convencionais)
• Maior durabilidade (dura muito mais que motores convencionais)
• Zero de manutenção (Como não tem buchas não precisa trocá-las)
Características:
RPM/v(KV) - 3900
Turns - 10T
Max. Amperagem - 40A
Max. Voltagem - 11.1v
Max. power - 250W
Peso - 170g
Diâmetro Eixo - 3.175mm
Diâmetro motor - 36mm
Comprimento motor - 50mm
Recomendações:
Automodelos: 1/16 até 1/10
ESC: Brushless Sensorless ou sensored compatível com pelo menos 40A
Baterias: Lipo 2S (7,4v) 5000mah com pelo menos 15C
Obs:
Ficar atendo a relação final do automodelo. Quanto maior o KV menor deverá ser a relação, este processo é simples trocando o pinhão do motor por outro com menos dentes. O que determina a relação correta é a temperatura do motor e deve ser feito através de testes severos de forma que a temperatura não passe dos 70 graus, isto num dia quente, asfalto fervendo, logo num dia mais frio a temperatura não deve passar dos 60 graus, caso contrário o motor/ESC pode queimar. Usar termômetro infravermelho, não usar termômetro de contato.
A diferença de potência entre um motor “latinha” original que acompanha a maioria dos automodelos RTR e este motor brushless 9T é gritante. Será necessária a troca do ESC por outro compatível com pelo menos 40A. Recomendado baterias Lipo para maior desempenho. Normalmente um motor latinha impulsiona um automodelo até 45km/h, este motor 9T com 3S (11,1v) pode quebrar a barreira dos 100km/h e com incrível torque em todas as faixas de RPM.
Este motor 9T bem instalado tem a capacidade de correr junto com automodelos glow .12, a categoria mais rápida entre os glow. É necessário um chassis Pro para aguentar um 9T com 11,1v. Modelos RTR e mais simples é recomendado usar apenas Lipo 7,4v e com Punch e timming moderados.
Garantia:
3 meses de garantia contra defeitos de fabricação. A garantia não cobre queima de motor por relação errada.
